Pulo do Lobo

Um blog para os apreciadores do silêncio ...

Nome:
Localização: Neta, Alentejo, Portugal

terça-feira, janeiro 17, 2006

Nao vale a pena ...


www.pulodolobo.blogspot.com Posted by Picasa

No tempo em que o lobo e o cordeiro estavam em tréguas, desejava aquele que se oferecesse ocasião para as romper. E um dia, que ambos se acharam na margem de um regato, indo beber, disse o lobo mui encolerizado contra o cordeiro:- Porque me turvais a água que eu vou a beber?Respondeu ele mansamente:- Senhor fulano lobo, como posso eu turvar a v.m. a fonte, se ela corre de cima e estou cá mais abaixo?Reconheceu o adversário a clareza da solução do seu argumento; porém, variando de meio, instou, dizendo:- Pois, se a não turvaste agora, a turvaste o ano passado.Satisfez o cordeiro, dizendo:- Como podia eu cometer esse crime haverá um ano, se eu não tenho ainda de idade mais que seis meses?Então o lobo, enfadado tanto mais quanto mais convencido, disse:- Pois se não fostes vós, foi fulano carneiro, vosso pai.E investindo ao pobrezinho, o levou nos dentes.Assim fazem os ímpios e maliciosos, a quem não há inocência que satisfaça, nem desculpa que contente. Porém os de coração pio e clemente até nos seus ofensores procuram achar motivos de comiseração e razões de desculpa.

M. Bernardes