Pulo do Lobo

Um blog para os apreciadores do silêncio ...

Nome:
Localização: Neta, Alentejo, Portugal

terça-feira, maio 30, 2006

Bairro Alto ...


www.pulodolobo.blogspot.com Posted by Picasa

... dos meus amores. Quantas vezes, em fim de tarde, aborrecido com os ângulos rectos da Baixa, subi no elevedor da Glória com aquela sensaçao de estar a penetrar num outro mundo. O meu mundo, e dealguns outros, que, como eu, se enamoraram do Bairro, e , desde entao , nunca mais o conseguiram "abandonar". O meu poiso era na Barroca mas o Jazz Bar (do Mário), os Três Pastorinhos, aTia Alice do Arroz Doce, a Margarida do Frágil, os Camones à deriva, o fado vadio, os engates de circunstância e muito mais que aqui nao cabe continuam a preencher os veios e circuitos das minhas meninges. Acordado, e às vezes a sonhar, vagueio, sem rumo, ou num alfarrabista ao Carmo ou fixado numas águas furtadas ao Príncipe real ganhando a calma necessária para suportar a monotonia do emprego, a frieza dos néons e a frivolidade dos sorrisos que, nesta pequena urbe, nos vao enegrecendo o estro.

1 Comments:

Blogger sónia said...

Bairro Alto de todos os amores... que saudades!

7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home